quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Do fundo do baú...

Pediram que, durante a semana, eu fizesse textos indicando discos...
Mas, começarei -como indica o título, comentando algumas preciosidades raras (ou seria raridades preciosas) da minha coleção...

 Pois bem, para começar, vou comentar alguns compactos que eu tenho.Este ai, estava na coleção da minha família, quando eu vi, numa edição da -hoje saudosa- Revista Bizz, uma relação sobre itens de colecionador..e um destes itens era justamente este "disquinho". Fui correndo na casa dos meus pais, com o intuito de saber onde estava o tal compacto. Chegando lá...recebo a notícia: haviam dado para uma escola...
Pensei "Fudeu!"
Os anos se passaram quando eu, num sábado, fui a um shopping da capital e lá...encontrei o tal compacto. Perguntei o preço, desesperançado, já imaginando A PAULADA. "5 REAIS!", nem pensei muito...paguei..e sumi. Hoje, tá aqui na minha coleção.
 Bom...esse ai...nem precisa falar muito. Um compacto que já virou cult. Com clássicos "Thriller", "Billie Jean", "Human Nature" e "Beat it". Uma pena não termos, no Brasil, a cultura do compacto.
Esse...quem me deu de presente foi irmão e camarada Marcelo Mello...quando eu ia realizar uma edição de um programa chamado "O Clube do Ouvinte", na rádio Ipanema FM...isso lá nos idos de 1990 e no dia 18 de Setembro. Porque a data? Porque fazia exatos 20 do falecimento.O Compacto tinha 5 trechos de músicas "little wing", "hey joe" entre outras...

Aquele compacto  funcionou bem no especial da rádio.



São raridades preciosas ou preciosidades raras?
Quanto será que cada um deles custa se eu tentar vende-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário