terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Santana em Porto Alegre

Imaginem que vocês estejam planejando o que fazer no aniversário e, até uma semana antes, nenhuma ideia surgia. De repente, anunciam que o guitarrista Carlos Santana viria a Porto Alegre para um show único no Gigantinho. De repente, outro problema: $$$!
Querer ir ao show era uma coisa, poder ir...bem...isso era OUTRA! Como ir? Sem grana? Afinal, sendo estagiário, a grana, quando existe, é curtíssima. Naquele período, meu amigo Nilson, conhecido como Nilsinho, me liga: "Cara, vamos no show do Santana?", "Bah, só vou se ganhar ingresso. Parece que vão sortear no rádio. Se eu ganhar, eu vou. Se não, fico pelo caminho. Vamos aguardar..."

De repente, uma rádio de Porto Alegre, anuncia sorteio de ingressos para o show e depois de ligar, o ingresso já era realidade. "Nilson, vamos no Santana?", "Conseguiu ingresso?", "Sim, sorteio.", "Não acredito. Hahahaha. Vamos sim..."

 Ao lado, o comprovante daquele ingresso. E agora, o detalhe, lembram o comentário que eu não conseguia planejar nada para o meu aniversário daquele ano? Pois é, agora eu tinha algo muito importante para comemorar a data! Sim, a data do show..era justamente do meu aniversário. O combinado foi feito: recebi familiares durante o dia, para sair de casa depois das 19h e ir ao show.

Aquele show do Santana deve ter sido assistido por, digamos, 1500, 2000 pessoas. No máximo!!! Tanto que ficamos na pista. Lembro que, antes do show, passou pela gente uma guria com a camisa da produção e eu, cara de pau muito maior que hoje, perguntei: "Moça, como eu faço para ter uma camisa igual a tua?", "Participa de uma produção..que tu consegue." Tomo? hahaha..hoje eu dou risada.

Passaram-se 10 anos para o mago das guitarras, voltasse á nossa convivência, mesmo que por algumas horas. Em 2006, ano mágico para mim, Santana lançava o cd "SuperNatural", puxado pelo megahit "Smooth". Fomos eu, a Lu, e a Karla e uma amiga dela, também chamada Luciane. Lembro que estávamos conversando sobre o que esperar daquele show e eu comentei "Espero que seja melhor ou igual ao primeiro.", "Primeiro? Ele já tocou aqui?", "Sim, em 1996. Eu fui..."
Evidente que este show de 2006 era expectativa de casa cheíssima. E, não deu outra. Gigantinho lotado, para um show épico.
 Agora, alguns registros do show de 2006.

Eu e a Lu, antes do Show...na expectativa...
Aqui a gente, já depois do show...com um cansaço visível...mas satisfeitos...

Um forte abraço a todos e todas e façam seus comentários aqui no blog, a respeito dos textos.
Afinal vocês também fazem o blog e este blog é da gente.

10 comentários:

  1. Inesquecível e surreal aquele show!!!!Fui também no de 2006, mas o primeiro, visto por poucos mortais, foi muito melhor a meu gosto!!!!Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao Santana no Antigo Ginásio do Grêmio em 1973. Era a época da divulgação do Caravanserai em seguida saiu o Welcome com John McLaughlin.

    ResponderExcluir
  3. Assisti ao Santana em 1973, no antigo Ginásio do Grêmio, era época do Caravanserai, em seguida saiu o Welcome com John McLaughlin. Saudações, bonito blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ZenSaida. Pô...não sabia que o Santana tinha tocado aqui em 1973.

      Excluir
    2. Dia 11 de outubro fez 50 anos do lançamento do álbum Caravanserai. Para me atualizar procurei no Google, e lá está. A tour de lançamento passou por Porto Alegre, no Ginásio do Grêmio, no dia 18 de outubro de 1973. E eu estive lá. A banda vestida de branco, muito incenso e um P.A. em forma de leque aberto, nunca visto por estes pagos. Para sempre na memoria.

      Excluir
  4. Pô até que enfim encontrei alguém que estava no ginásio do Grêmio assistindo Santana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 11 de outubro fez 50 anos do lançamento do álbum Caravanserai. Para me atualizar procurei no Google, e lá está. A tour de lançamento passou por Porto Alegre, no Ginásio do Grêmio, no dia 18 de outubro de 1973. E eu estive lá. A banda vestida de branco, muito incenso e um P.A. em forma de leque aberto, nunca visto por estes pagos. Para sempre na memoria.

      Excluir
  5. Fui em 96 eles usaram camiseta da seleçao brasileira e a do bob marley eta tempo bom

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Ulisses,
    Meu nome é Eduardo, sou de Poa e também "metaleiro" desde guri.
    Coleciono os ingressos dos shows que fui.
    Porém, me faltam dois: Santana/2006 e Monsters of Rock/2015.
    Fostes em ambos correto?
    Poderíamos falar no privado sobre isso?
    Não tenho facebook nem instagram.
    Segue o meu contato no whatsapp: (51) 98427.5417
    Aguardo o teu contato...

    ResponderExcluir