sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Revistas Posters

As recordações, de alguma banda que a gente gosta, podem ser desde um disco (ou cd) até uma camiseta, uma faixa de testa, uma foto, ou ainda...uma Revista Poster. Nem sei se existe material como estes à venda nas bancas por ai...


Nos anos 80, mais precisamente depois do Rock in Rio de 1985, começaram a surgir nas bancas de revistas este material que tinha vários tamanhos, inclusive o maior que já vi: 1,10 x 0,80. Quando começaram a sair as tais revistas posters, eu comprei todas que vi, das mais variadas bandas Jethro Tull, Judas Priest, Iron Maiden, Deep Purple...até aquelas temáticas dos shows de algumas bandas no Rock in Rio daquele ano (AC/DC, Whitesnake, Iron Maiden...) Estes últimos de tamanho menor em relação aos 1,10x0,80.

Em muitos meses da minha adolescência colei estas revistas na parede do meu quarto. O problema era a umidade de algumas épocas do ano, o que me fazia renovar as fitas adesivas. Em algumas destas revistas, tinha-se toda a discografia da banda, além de textos de jornalistas que tornaram-se músicos , como por exemplo, Paulo Ricardo (futuro, hoje ex-lider, da banda RPM), que além de fazer o texto, deu uma de tiete,  tirando foto ao lado do Bruce Dickinson....



Estes outro exemplares são um pouco menores, mas não menos importantes na minha coleção. A foto abaixo é a contracapa daquele "Rock Censurado."

Esta é da série "Sem meias palavras".
Até uma próxima...e se não nos vermos...um ROCK'N'ROLL 2012 para todos e todas!!!

3 comentários:

  1. Acredito que ainda existam nas lojas de revistas; na minha adolescência que não é tão longínqua; eu também comprava muitos e colava na parede do meu quarto e no guarda-roupas. E tinham uns bem lindos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns seus posters são bonitos,eu cheguei a comprar alguns nos anos 80,porém eu tenho hoje as que eu tive e vendi nos anos 80, consegui recuperar novamente alguns dos posters,seria os posters da antiva Pop e Bravo alemã.Abraços J.7

    ResponderExcluir
  3. Editora somtrês os posters
    Black Sabbath
    Iron Maiden
    Scorpions Deep Purple e Led Zeppelin
    Saudades anos 80

    ResponderExcluir