sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Guns'n'Roses em Porto Alegre - 08/11/2016

No dia 08/11/2016 mais de 50 mil pessoas realizaram o sonho de ver uma das maiores banda de Rock. O Guns'n´Roses subiria no palco com sua formação atual Axl Rose, Slash, Duff Mckagan e Dizzy Reed. A emoção começou quando todas as luzes se apagaram e as primeiras batidas nos pratos da bateria começaram, junto o coração de todos e a emoção de estar ali. Então começou o baixo nervoso de  Duff, as luzes acenderam e entra nosso eterno Guns N´ Roses com sua turnê Not in this lifetime, abrindo o show com It's so Easy, Mr. Brownstone outros grandes sucessos  e músicas do cd Chinese Democracy e alguns covers . Foram quase 3 horas de show e muitos efeitos de fogos que fizeram a plateia pirar!!!


Slash tocou perfeitamente e performance ao lado de  Axl foi demais. Presenciar músicas como Sweet Child O'Mine e November Rain ao vivo com os solos de Slash e a voz do Axl era um sonho que ate alguns anos atrás todos diziam que era impossível. Pois bem o impossível aconteceu e foi maravilhoso e histórico. 


Para quem vai a shows, o dia todo é um evento. Desde a saída de casa ou trabalho até a chegada no local do espetáculo ou também a espera na fila, lugar em que sempre conhecemos os mais distintos tipos de pessoas e presenciamos fatos marcantes. Neste show não foi diferente.
A vida é feita de coincidências, o que ficou demonstrado neste show. Encontramos na fila pessoas que conhecemos no  recente show do Aerosmith , como um senhor que carinhosamente apelidamos de Humberto pela sua semelhança com o cantor Humberto Gessinger. Lá estava ele muito bem humorado e animado para entrar e acompanhar o espetáculo que esperava a muito tempo. No setor do estádio em que estávamos rolou até pedido de casamento. E claro que a galera aplaudiu muito.

Posso dizer que fiquei muito feliz de ver a banda em duas das minhas três musicas favoritas (uma pena... mas eles não tocaram Patience) mas ver/ouvir You Could Be Mine e Civil War que deixou extremamente contente e as duas musicas tem suas historias, pois na minha infância a primeira musica que escutei do Guns N' Roses foi "CIVIL WAR" na casa de um tio meu que mora em Santa Cruz do Sul e sempre ia passar ferias de verão lá e ele tocava os  Use Your Illusion I e II. Algo meio foda para época já que pouca gente tinha cd players na época e claro, You Could Be Mine que sempre que toca  lembro de um dos meus filmes prediletos: Exterminador do Futuro 2.

O que dizer mais..??? Que foi show que curti muito em todos os seus momentos. E se tivesse oportunidade com certeza iria novamente (e se rolar outra vez que toque Patience por favor!)


Texto e fotos de Gabriela Corrêa, Daniel Limberger e Marina Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário