terça-feira, 29 de novembro de 2016

Black Sabbath em Porto Alegre - 28/11/2016

Meus amigos e amigas rockers!
Ontem vivemos um momento histórico e épico. Ontem assistimos ao último capítulo de uma das maiores bandas da História do Rock. O Black Sabbath com sua última formação esteve em Porto Alegre e presenciamos uma tarde de homenagem aos criadores do Heavy Metal.
Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Tony Iommi e Tommy Cufletos presentearam a platéia com clássicos que fizeram a história da banda. Músicas como "Black Sabbath", "Iron Man", "Paranoid", "N.I.B", "Fairies wear boots" foram relembradas em um show de pouco mais de uma hora e meia.

Depois de ver a banda em 1992, com Dio e Vinnie Apice, e mais recentemente com esta mesma em 2013, tivemos o privilégio de revê-los nesta tour de despedida. E, cá entre nós, nada mais apropriado que a banda tenha resolvido fazer desta sua tournê de adeus. É visível que o tempo está cobrando seu preço. É bem verdade que para alguns ali, as cobranças são mais amenas, porém para o Ozzy está, desculpem-me a redundância, adquirindo um peso quase insuportável. Em alguns momentos, tive a impressão de estar vendo o Ozzy do reality show "The Osbornes" que se arrastava em frente as câmeras.

 Geezer Butler e seu contrabaixo competente pareciam um chicote. Seu solo para introdução de "N.I.B." foi memorável.
 Tommy Cufletos com a agressividade com que atacava seu kit atirava a platéia pra trás.  Sua bateria de dois bumbos faz com que tenhamos a impressão de estar ouvindo vários bateristas e não apenas um.

Tony Iommi, que na matéria a respeito do show de 2013 eu chamei de "Sr. de todos os riffs" mostrou que, assim como Geezer Butler, tem muito mais lenha para queimar. Parece que o formol faz bem.









Ozzy Osbourne, frontman, vocalista, carismático, parece ser o que mais sente o peso da idade, pois em alguns momentos parecia cansado. Ficaremos com o bom e velho Ozzy de sempre na nossa memória, um cara capaz de movimentar e agitar a platéia. Quem não se arrepia com a risadinha depois da frase "Satan sitting here, he's smilling" ???

Ver e rever o Sabbath todas estas vezes me faz pensar apenas que fui um baita privilegiado. Pude assistir a banda em vários momentos e com dois de seus principais vocalistas: Dio e Ozzy.


Vida longa ao Rock'n'Roll!!

Nos vemos no próximo show.

Ulisses B. dos Santos.

2 comentários:

  1. Show de resenha Ulisses! Parabens! Hoje é meu dia de ver o show aqui em Curitiba. Você sabe me dizer como estava o preço das camisetas oficiais? Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rubens CWB....oitenta pila. Faz a tua resenha e manda pra cá...com fotos...que eu publico.

    ResponderExcluir