segunda-feira, 30 de outubro de 2017

The Who e Paul Mccartney - ao vivo em Porto Alegre, 2017

2017 está chegando ao fim. Foi um daqueles anos em que, dos shows que vieram a Porto Alegre, poucos me chamaram a atenção. Ainda faltam os meses de novembro e dezembro mas, para mim os shows do ano na cidade já acabaram. Dois baita shows, muito bem acompanhado. Te amo meu amor, Luciane!
Vimos o suficiente.
Assistimos shows de dois ícones da História do rock. Passaram por estas paragens ninguém menos que o The Who e, pela segunda vez, Sir Paul Mccartney.

A formação atual do Who conta com dois remanescentes - Roger Daltrey e Pete Townshend - acompanhados por músicos muito competentes - e, além de outros músicos, o baterista é Zak Starkey, filho de ninguém menos que Ringo Starr.

O show em Porto Alegre teve a abertura do Def Leppard que mostrou a que veio para seu público fiel. O Def Leppard fez um show competente mostrando um clássico atrás do outro e deixando evidente sua força no palco. Um belo show de aquecimento para a atração principal.

Em seguida, chega o Who e despeja para a platéia seus clássicos, começando por I can't explain passando por The Seeker, com direito a uma piada sobre a autoria de Behind Blue eyes ("Esta música eu que fiz.")

A platéia enlouqueceu, curtindo cada clássico e saímos de lá muito satisfeitos com o show épico que assistimos por 2 horas. A única ressalva a ser feita é que quando cheguei no Beira-Rio não haviam mais camisetas do The Who à venda. Já do Def Leppard...tinha pilhas.

O show do Who foi de tamanha excelência que até a produção da banda fez um texto elogiando todo o evento no site oficial da banda.

Se eles elogiaram...que sou eu para criticar???

Algumas semanas depois assistimos Sir Paul Mccartney e outro desfile de clássicos por quase 3h de show. A turnê brasileira começou por Porto Alegre e vimos/ouvimos músicas que foram a trilha sonora de nossas adolescências, de nossas vidas. Can't buy me love, Jet , Maybe I'm Amazed e claro que não podia faltar a emocionante Hey Jude.

Estes foram dois shows que ficaram na retina de quem estava lá.

Agora, é aguardar 2018. Os boatos... são bons... vamos aguardar a confirmação.
Até lá,
Long Live Rock and Roll

Ulisses B. dos Santos
@prof_colorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário