quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Indicação de livro II

Um olá todo especial aos meus 19 leitores! Sabe gente, confesso que biografias nunca foram o meu forte. Nunca imaginei que fosse começar a gostar de ler biografias. Pois é, ano passado me emprestaram - só depois der ler, fiquei sabendo que o livro era meu - a biografia de Ozzy Osbourne. Li, curti, mas não compartilhei (hheheheh). O texto sobre a biografia dele tá nesse blog também. Depois de ler a história do príncipe das trevas, fui atrás de outro título que mantivesse o pique. Pensando desta forma, encontrei a biografia de outra banda que gosto muito: Led Zeppelin.
O autor é Mick Wall e a editora é Larousse. Bem, o autor dá o tom do livro no subtítulo: "Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra." O livro é centrado na figura deste cidadão da capa e claro,como já se supunha, a história da banda gira ao seu redor. Mick Wall mostra a vida de Jimmi Page, desde os anos "pré" Led, com Yardbirds. Entra na formação desta banda que se tornaria lendária, mítica...Todos os discos, são comentados, algumas faixas são explicadas. Os momentos de ascensão da banda, os discos e sempre a figura central de Jimmy Page e colegas de banda Robert Plant, John Boham e John Paul Jones. Uma figura que o autor descreve é o empresário da banda Peter Grant e seus métodos, pouco ou nada ortodoxos de convencimento.
Bem, é claro, não poderia e nem deveria passar despercebido numa biografia do Led, o papel do ocultismo na vida de Jimmy Page e do Led, bem o papel das diversas drogas e do alcool na vida dos componentes. Evidentemente que numa biografia dessas não poderia faltar os momentos de decadência do quarteto. A própria morte do baterista John Boham tem sua razão pouco esclarecida pelo autor.
De qualquer forma, é um livro que recomendo muito.

Como já disse, estou lendo o livro sobre o Metallica. Quando termina-lo, postarei um texto a respeito.

Abraços.

P.S.: façam seus comentários no blog, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário