domingo, 20 de janeiro de 2013

Indicações de livros...

Meus caros e minha caras! A todos os meus 19 leitores, um aviso: como faltou inspiração para falar de algo mais interessante - será que escolhi algo mesmo interessante? - resolvi, como mostra o título, comentar livros que tenham como tema central o bom e velho rock.
Atualmente estou lendo o livro "Metallica -a Biografia", de Mick Wall. Mas, desde o ano passado já passaram pelos meus olhos "Eu sou Ozzy", autobiografia e outro livro do Mick Wall, "Led Zeppelin - quando os gigantes caminhavam sobre a Terra." Portanto, iniciarei com a autobiografia "Eu sou Ozzy."

Este livro - se é que dá pra chamar de "memórias"...são as memórias, ou o que sobraram das mesmas, depois de tudo que este cidadão fez em sua vida...A primeira metade do livro é dada a boas risadas, a segunda, eu diria que presta-se mais à reflexão. Engraçado que, apesar de comentar sobre tudo que fez, no que diz respeito às drogas, em nenhum momento Ozzy faz apologia. Muito pelo contrário, dá a impressão de Ozzy dizer a todo momento, "Não faça isso! Eu fiz  não sei como cheguei até aqui."
Ozzy em ação em Porto Alegre (2011)
Tudo que ele lembra, sobre o Black Sabbath, sobre seu casamento, sua família, sua carreira solo, seus amigos que já se foram, está neste livro. Quem ainda não leu, fica a sugestão. Pegue com um amigo emprestado, ou mesmo compre, hoje deve estar barato já que nem é mais lançamento. Afinal, é um livro de 2010.

Até mais ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário