domingo, 1 de abril de 2012

Metallica em Porto Alegre.

O Metallica sempre foi motivo de "air guitar" na sala de casa ou em qualquer lugar que se estivesse ouvindo o som desta grande banda. Quando havia um bate papo entre os rockers, sempre tinha aquela pergunta: "Que show tu gostaria de ver em Porto Alegre?". Entre tantos, o do Metallica sempre aparecia.
Em 1999, nossas preces foram atendidas. Ao simples anúncio de que a banda finalmente viria a Porto Alegre, começamos a "ver as economias" para comprar o ingresso. O show de abertura ficaria por conta do Sepultura, a banda brasileira mais gringa que existe.
Lembro que no dia do show, ocorrido no Hipódromo do Cristal, um amigo meu, entre uma pizza e outra, confessou: "Cara, nunca vi show do Sepultura, sabia?", "Posso te definir em uma frase?", "Claro!", "A trilha sonora do fim do mundo." Ao final da terceira música, ele me disse, aos berros, "Trilha sonora do fim do mundo!!! É isso mesmo, porra!!!"
O show do Sepultura não começou aos poucos: de repente, o local ficou às escuras, olhamos para o palco e vimos: Paulo, a esquerda; Iggor, na época Igor, com a camisa do Inter; o Andreas, com a camisa do Gremio e, no centro do palco o novo vocalista, Derrick Green. O que veio depois, meus amigos, meus tímpanos lembram até hoje. Tive vários amigos que foram embora depois do show do Sepultura, pois lhes bastava aquele show.
O Show do Metallica foi soberbo, com a formação que constava com Lars Ulrich, James Hetfield, Kirk Hammett e Jason Newsted. Grupo coeso que agride os tímpanos e a gente agradece.

                                                   Ingresso do segundo show do Metallica.

Depois de um longo hiato, a banda retorno em 2010, e fez outro show histórico, desta vez num espaço em frente ao aeroporto Salgado Filho. A novidade na formação ficou por conta da troca de baixista: sai James Newsted e entra Robert Trujillo. Dizem que o áudio deste show caiu na net.

Nesta foto, na companhia sempre especial do Nilson, do Manoel e, da sua esposa, Adriana. Aguardando os petardos de Mr. Hetfield & cia.

Estas são as camisetas dos dois shows.
                                                                    Frente e Verso.
Na parte de trás, as datas de cada um dos shows. Estas camisetas valem como troféus.

Um comentário: