domingo, 15 de abril de 2012

GUNS N' ROSES – APPETITE FOR DESTRUCTION (1987)


Guns N' Roses foi a banda que me levou para o rock, com a canção “Sweet Child O'Mine”, ao ver/ouvir um cover da banda no Faustão (risos). Depois disso, comecei a ouvir mais os álbuns da banda e o primeiro que eu ouvi inteiro foi o magnífico Appetite for Destruction. Até então, era a maior barulheira que eu tinha ouvido, minha mãe suplicava para que eu diminuisse o volume, “Escutando essas músicas de louco”,mas eu não estava nem aí, com uma voz de falsete bem agressiva Axl era meu ídolo, todas as canções deste álbum me agradaram. Slash,em seu ápice, compôs o grande riff de “Sweet Child O'Mine”, pra quem não sebe ele compôs esse riff brincando com a sobrinha.

O Appetite for Destruction foi ganhar reconhecimento após o lançamento do single “Sweet Child O'Mine”, até então tinham lançado o single “Welcome to the Jungle”, mas quando veio “Sweet Child O'Mine” o sucesso foi quase imediato.

Destaques: “Welcome to the Jungle”, “Paradise City”, “Sweet Child O'Mine”, “Rocket Queen”, “It's So Easy”, “My Michelle”.



1.       “Welcome to the Jungle” - 4:34

2.       “It's So Easy” - 3:23
3.       “Nightrain” - 4:29
4.       “Out Ta Get Me” - 4:25
5.       “Mr. Brownstone” - 3:49
6.       “Paradise City” - 6:46
7.       “My Michelle” - 3:40
8.       “Think About You” - 3:52
9.       “Sweet Child O'Mine” - 5:55
10.    “You're A Crazy” - 3:17
11.    “Anything Goes” - 3:26
12.    “Rocket Queen” - 6:13

Formação
Axl Rose – vocal
Slash – guitarra
Izzy Stradlin – guitarra
Duff McKagan – baixo
Steve Adler – bateria
(Escrito por Mateus de Bem Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário