terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A pedidos - Whitesnake

Todo mundo teve, ou tem, a sua banda predileta e aposto que sabem como lembra a forma que começou a gostar. No meu caso...até, 1984, o máximo de rock pesado que tinha vindo para minha casa havia sido o disco, sim..vinil, "Made in Japan", do Iron Maiden. Lembro que um colega de colégio emprestou, cheguei em casa, pus no prato, o disco começou a tocar e eu fiquei pela casa fazendo outras coisas. Na real, me prestei atenção. Devolvi dizendo que tinha gostado. Óbvio!
Dai no ano seguinte começaram notícias sobre um tal de "Rock in Rio", um festival com bandas de vários estilos, do pop ao Heavy Metal.
Durante o festival, foram publicadas revistas (as chamadas Revistas-Posters) de várias bandas de rock: Iron Maiden, Jethro Tull, Deep Purple, Judas Priest, entre outros. As revistas contavam a história da banda, sua discografia e, depois de abertas, tornavam-se um poster de 1,10x0,80.


As imagens dos posters, bem...estas ficarão para outra vez. Mas, digo, valem a pena.

Bem..dai veio o Rock in Rio, e fui assistir aos show de Rock. Vi numa tv P/B, pequena, na cozinha de casa: Queen, Iron Maiden, Yes, Ozzy, Scorpions, AC/DC e Whitesnake. Na semana dos shows, foram lançadas algumas revistas posters dos shows. Estas eu posso dizer: todas que sairam..eu comprei.

Bom, meus amigos e amigas, comprei tudo que vi de discos do Whitesnake, comprei camisetas, algumas nem tenho mais. Mas, nunca imaginei que fosse um dia, ver a banda, ou o Coverdale e mais quem ele convidasse.
E não é que vi...não uma, mas duas vezes...e EM PORTO ALEGRE???
Sim...na primeira oportunidade foi um show duplo Whitesnake/Judas Priest. A banda fez um show de 1 hora e prometeu voltar em breve com um show completo. Este show aconteceu em 2005.


Esta é a camiseta comprada naquele show...de 2005. Camiseta simples, porém marcante.
E não é que eles voltaram??? Por um precinho...tri camarada, perto da minha casa e, NUM DOMINGO!!!
Perfeito,né?






Estas fostos são do segundo show e da camiseta que eu comprei naquele show. Tanto a camiseta de 2005 quanto a de 2008 são simples, porém marcantes. Imaginem, um show em que tu conhece 90% das músicas? A banda tocou um caminhão de clássicos, entre elas uma inesperada: We wish you well!

Deixo aqui um abraço para Lucas Collioni, Tuanny e o Alex Scherer e a Gabi Callil pela ideia de escrever este tópico.

P.S.: quando a banda que vocês gostam vier (de novo!)...se puderem não percam a oportunidade de ir. E mais, não deem ouvidos a quem disser que é um bando de velho e coisa e tal...curtam...vai valer a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário