Olá rockers!
Na coluna anterior comentei as primeiras entrevistas com músicos no programa "Bate Papo Cultural". Caso queiram, (re)ler a coluna, cliquem aqui. Os primeiros entrevistados do mundo da música foram Flávio Soares, da Leviaethan e o líder da Ultramen, Tonho Crocco.
Recentemente entrevistei outras personalidades do mundo do rock gaúcho/brasileiro: o multi-instrumentista e ex-Cascavelletes e Graforréia Xilarmônica Frank Jorge e ex-Taranatiriça e Bandalheira Alemão Ronaldo.
Ambos referências em seus estilos, escolheram novas formas de atuação. Frank Jorge, para além do trabalho de preservação do material da Graforréia Xilarmônica, Frank é professor universitário e escritor, apesar de "considerar-se mais leitor do que escritor", Se você quiser (re)ver a entrevista, clique aqui. Frank Jorge comentou, por exemplo, que no dia da entrevista havia disponibilizado nas diversas plataformas digitais o cd da Graforréia Xilarmônica "Chapinhas de Ouro".
Frank JorgeO vocalista Alemão Ronaldo, atualmente em carreira solo, lançou o mais recente trabalho, em celebração aos 30 anos de estrada e nas suas palavras "Eu fiz como sempre quis fazer: sem pressa." Se você quiser (re)ver, clique aqui.
Alemão RonaldoAssim seguimos apresentando às novas gerações estas personalidades que ajudaram a escrever a história do rock gaúcho e nacional. Se você tiver alguma sugestão de entrevistado(a), deixe nos comentários.
Abraços e até a próxima,
Ulisses B. dos Santos
Instagram: @ulissessantosjornalista