terça-feira, 1 de setembro de 2020

Alô, alô rockers!!!

 Vou começar uma série de questionamentos para movimentarmos o site. Todo rocker que se preze, além de ter a sua coleção de discos/camisetas/ cds...tem aquela que é a banda/cantor/cantora predileta. Sempre tem gaquele artista/grupo que te chamou mais a atenção, te convidou para o rock.

Então a pergunta é essa:

Qual a sua banda/artista/cantor/cantora predileta?

Eu vou começar respondendo.

A minha banda predileta é o Whitesnake. Conheci a banda quando aconteceu o Rock in Rio de 1985. A banda veio naquela edição na vaga do Def Leppard, que havia passado pela tragédia com seu baterista que perdera um dos braços. Depois o músico voltaria a tocar um kit especialmente feito pra ele, mas isso é outra história.

A primeira vez que vi o quarteto do Whitesnake fiquei de boca aberta. Dali em diante, foi só comprar revistas posters, discos, camisetas e, de tanto torcer para que viessem a Porto Alegre...a banda veio duas vezes. E, adivinhem...eu fui em ambas.

David Coverdale em sua segunda passagem por Porto Alegre

Whitesnake desfilando seus hits na terceira passagem pela capital gaúcha

E vocês, qual a banda predileta? Contem um pouco dessa história.

Eu quero saber, 


Long live rock'n'roll,


Ulisses B. dos Santos.



4 comentários:

  1. Cara... É sempre complicado escolher só uma, especialmente pq nem sempre a q te marcou mais é aquela q necessariamente tu mais curte o som.... Mas vou falar de uma que me acompanha na vida, da adolescência à fase adulta nos hobbies e na pele, e q quase me fez ir no WACKEN na faixa: a banda gaúcha HIBRIA!!!

    Conheci qndo tinha 16 anos no saudoso MANARA ali na Goethe. Era fase regional classificatoria pro WACKEN. Fui pra apoiar um brother meu q tocou lá e acabei conhecendo a HIBRIA q por sinal ganhou a regional. A partir daí comecei a comprar tudo deles. Fui aluno do batera. Tenho todos os álbuns autografados pelos integrantes. Tenho todas as camisetas. Munhequeira. Adesivo. E em 2017, no último show da antiga formação, resolvi me tatuar com o símbolo da banda no antebraço direito! Hibria é a trilha sonora da minha vida. Não tem como não ser fã! 😄🤘🤘🤘

    ResponderExcluir
  2. P.S.: O lance do WACKEN é q o batera era meu professor na época q eles disputaram. Aí se eles ganhassem ele disse q me levava junto. Pena q quem levou a Nacional naquele ano foi o Torture Squad, se não me engano. :///

    ResponderExcluir
  3. Fito Páez! Não é rock como o Whitesnake,bmas é rock argentino. Amo desde a 7a série.

    ResponderExcluir
  4. Perdi o show da minha banda preferida, o Metallica, em 1999.
    Curto a banda desde os tempos de colégio...
    Em 2010, no fantástico show no Parque Condor, estive presente curtindo de perto o quarteto de São Francisco.
    E agora, para 2020 estou com ingresso comprado, só aguardando o show, previsto para dezembro.
    Espero que role!!

    Eduardo Marinho

    ResponderExcluir