segunda-feira, 26 de março de 2012

Coisas que não deveriam acontecer...

Pessoal, antes de escrever sobre o show...preciso comentar, e quem sabe, deixar aqui dicas para vocês sobre coisas que não deveriam ocorrer ou que, se for possível, vocês devem evitar.

Primeiro, as produtoras deviam se preocupar com algo além da confecção dos ingressos e do lucro com o show. (sim, um show como o de ontem...deve dar um belo lucro). Os problemas começaram na venda de ingressos com a loja fazendo a chamada "venda casada" e desrespeitando quem estava na fila.Deixar o público sem orientação alguma sobre qual fila ficar é de um amadorismo constrangedor. Em determinado momento, disseram para procurar os guias, que estavam vestidos com jaquetas laranjas (procurei, mas só achei os tais guias dentro do estádio). As placas de orientação, não orientavam nada. A abertura dos portões é outro problema...Abriram os portões as 17h, um público daquele tamanho (não se divulgou quantas pessoas, mas estimo 60 mil) não entraria todo até as 20h. Tanto isso é verdade que atrasou, em quase 40 minutos o início do show - conforme anunciado pelo sistema de som- pois ainda tinha gente fora do estádio.

Outro aspecto importante, diz respeito às estruturas colocadas na pista (provavelmente para os canhões de luz, sei lá). Tais estruturas dificultavam a visão de quem, como eu, minha esposa e minha irmã, estava na cadeira coberta, arquibancada superior do estádio Beira-Rio.

Ah, pela primeira vez, combinei com um taxista o preço da corrida, ida e volta: ele nos levaria e na volta, ligariamos para que ele nos buscasse.Preço combinado, tudo bem, buscou a gente..nos levou até o estádio, mas na hora que liguei para que fosse nos buscar..."Eu to em Alvorada, no meio de uma corrida, vou demorar uns 40 minutos até chegar ai", "Alvorada? Ah...tudo bem então...", dispensei o cidadão e me virei como pude. Claro que não havia pago a corrida de volta...Quando forem fazer isso, tentem deixar todo o acordo, preço, horário combinado...porque se não, pode acontecer o mesmo.

O show foi 100%, comento na sequência... mas ficam estas informações ao pessoal que lê o blog.

Um comentário:

  1. Ulisses, como és um homem organizado, chegaste no horário e não viste as mesmas atrocidades que eu presenciei por ter chegado próximo ao horário de início do show.
    Em primeiro lugar, o suborno descarado feito por homens de terno comprando a entrada no portão (quem é que anda de terno no domingo à noite? Suspeito inclusive que eram políticos). Um cara estava comprando uma vaga para a namorada dele e era incrível a quantidade de dinheiro que ele tinha na carteira. Achei que o guardinha ia mandar ele passear, e o guardinha mandou ele entrar. Vaiamos, xingamos e não adiantou nada.
    Em segundo lugar, o fato de ser noite e ter umas 1000 pessoas (ou mais) no meio de um Parque Marinha do Brasil ABANDONADO... aliás, constatei pessoalmente e posso dizer: os parques de Porto Alegre são um perigo ENORME à noite! Não entrem lá!
    Em terceiro lugar, o fato dos auxiliares da produtora estarem sentados no pátio do Gigantinho enquanto ninguém se entendia na fila. Por que eles não estavam fazendo o trabalho deles?
    Em quarto lugar, colocar SEIS PESSOAS para revistarem 38.000 pessoas deve ser até anti-higiênico e insalubre. É uma bela maneira de iniciar uma epidemia. Fiquei com pena dos funcionários que estavam no portão revistando.
    Em no mínimo dois momentos o pessoal saiu correndo de forma desenfreada e houve um princípio de confusão. Basta um cara cair e amanhã ele estará no jornal como morto pisoteado. É assim que os desastres acontecem!

    ResponderExcluir