Quem não gostaria de ter um livro, autorizado ou não, que contasse cenas da sua vida. Muito tem se falado no Brasil sobre as tais "biografias não autorizadas". Acredito que, se não for um texto ofensivo ao retratado, pode ser publicado.
Eu, por muito tempo, resisti às biografias justamente por não considera-las importante.
Pois, um certo dia, uma das minhas irmãs disse que estava lendo o livro "Eu sou Ozzy" e concluiu: Se eu, que não conheço nenhum daqueles caras que aparecem ali, to achando o máximo, tu que conhece todos vai adorar." Fiquei curioso e pedi que me emprestasse o livro. Assim que coloquei os olhos no livro não desgrudei mais e ela tinha razão. Gostei muito. A impressão que se tem é que o Ozzy tá do teu lado contando tudo.
Na sequência, entusiasmado com a biografia do Ozzy, fui buscar outra e encotrei "Led Zeppelin - quando os gigantes caminhavam sobre a Terra." Escrito por Mick Wall, o livro conta tudo e mais um pouco sobre essa que foi uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
Outra biografia que caiu nas minhas mãos, também escrita por Mick Wall, foi "Metallica - a biografia", Se você gosta muito do Metallica, sugiro que não leia, pois a possibilidade de decepção com alguns deles é grande. Se é como eu, que apenas gosta,,,vai fundo. A garantia de gostar é quase total
Mais recentemente, resolvi me aventurar no rock nacional. fui buscar a biografia "A Ira de Nasi", sobre a vida do vocalisa do Ira. O texto, ás vezes, parece truncado, mas tenho esperança.
Preciso dizer que recomendo todas?
Sigam-me no twiiter: @prof_colorado
No Instagram também é o mesmo>
Skoob: Ulisses B. dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário