quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aniversários de Outubro (segunda quinzena)

Oi, pessoal! Seguindo nossa nova tradição...aqui estão os aniversários - uns felizes, outros não - desta segunda metade do mês de Outubro. Lembrando que caso tu conheças algum que não conste da nossa lista, deixe nos comentários do texto, ok?

Lá vamos nós::

Dia 20 - + Ronnie Van Zant, Steve Gaines, Cassie Gaines ( membros do Lynyrd Skynyrd) em acidente de avião.
Dia 20 - * Leospa, baterista - Ultraje a Rigor. (1955)
Dia21 - * João Ricardo, Violão e Gaita - Secos & Molhados, (1949)
Dia 21 - * Dizzie Gillespie, Trompetista, (1917)
Dia 21 - * Tetsu Yamauchi, baixista - Faces, (1947)
Dia 24 - * Bill Wyman, baixista - Rolling Stones, (1936)
Dia 24 - * Marcelo Pitz, baixista - Engenheiros do Hawaii, (1963)
Dia 29 -  *Peter Green, Vocais e Guitarra, Fleetwood Mac, (1946)



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Megadeth/Black Sabbath em Porto Alegre

Pois bem meus amigos, ontem aconteceu o show do ano em Porto Alegre. E aqui não tem nenhum exagero.
Cheguei na FIERGS às 14:30, debaixo de um sol de causar inveja para qualquer praia carioca.
A ansiedade pelo show começou a crescer depois que cheguei em casa e iniciei a preparação para sair. Ao chegar no local a fila do setor estava como mostra a foto acima. Até para minha surpresa, os portões foram abertos mais cedo do que o previsto. Assim que entrei, fui direto ver a loja para comprar uma ou duas camisetas. Na loja tinha várias coisas, como camisetas, para vender: se tu achas o preço por uma camiseta- 70 reais-caro, esse preço torna-se barato ao saber que um copinho de caipirinha "do Black Sabbath", custava 40 reais. 40 REAIS um copinho???? Assim, fica barata a camiseta, né?

Depois de algumas horas caminhando pra lá e pra cá...Os trabalhos começaram com a banda Hibria. Sinceramente, fica o registo abaixo, mas tenho que confessar: nem prestei atenção.

E depois das crianças, vieram os adultos...Entram Dave Mustaine e seu Megadeth em cena. Um setlist recheado de petardos. Um show que,com a força dos instrumentos, torna-se aceitável. Ao conjunto das músicas somaram-se imagens no telão atrás da banda. Destaque para a coesão do setlist que, em nenhum momento deixou a platéia parada, e para clássicos como "Hangar 18", "Wake up Dead", "Sweatting Bullets" e, para fechar o show "Holy Wars".





Até a minha irmã que nunca curtu um som mais pesado,gostou do show e das músicas do Megadeth. Na real, fiquei sabendo as minhas duas irmãs gostaram e muito.do show.Senhores, se nunca assistiram um show do Megadeth: ASSISTAM!
Antes do show do Black Sabbath os fãs mostram sua vontade em ve-los em ação logo. E, ao contrário do que se esperava, o show inicia 15 minutos antes do previsto. E eu, nunca imaginei que veria o Black Sabbath duas vezes e com seus principais vocalistas, Ronnie James Dio e Ozzy Osbourne e ainda mais....em Porto Alegre. Quando, em 1992, assistia o Sabbath com Dio e a formação do Live Evil em Porto Alegre, achava que aquela seria a única oportunidade em um show do Sabbath...pois não é que 21 anos depois, a banda retorna a Porto Alegre e com outra formação clássica??? E, mais uma vez, eu estaria lá...vendo essa banda?
 O desfile  de clássicos como War Pigs, Paranoid (pra encerrar a noite), Into the void, a introdução de Sabbath Bloody Sabbath, N.I.B. era óbvio. Mas, uma coisa que sempre me deixou contrariado nas fases da banda era o fato de que o Ozzy não canta músicas da fase do Dio e o contrário também era verdadeiro. Dizem que o Dio teria aberto exceções no retorno ao Sabbath, nos anos 90. Imaginem, se ontem tivessemos ouvido/visto Ozzy cantando Heaven and Hell???
 Aquele a que chamo de "Sr. de todos os riffs", Mr. Tony Iommi.

 Geezer Butler fazendo chover com seu contrabaixo prá lá de competente.

A lamentar claro, a ausência de Bill Ward, baterista original. Por outro lado, o som do baterista contratado foi algo excepcional. Excelente baterista e uma bateria de pedal duplo que causa um impacto sonoro muto forte.E estes são alguns registros deste show histórico senhores!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sem comentários.

Esta é a minha homenagem a uma das bandas mais importantes da história do Rock!

Vamos lá, que o show transcorra na maior tranquilidade e curtição. Se bem que, vou a shows de Heavy Metal desde quando eu tinha 14/15 anos e NUNCA presenciei cenas de violência.

Depois de ter assistido ao Sabbath com Dio em 1992, de já ter visto Ian Gillan inúmeras vezes com o Purple e mesmo em carreira solo...de ter visto Ozzy show solo, chegou o grande momento: Sabbath com Ozzy!

Sim meus amigos, Black Sabbath com Iommy, Ozzy e Butler!!!

Já é um show inesquecível desde o dia em que comprei meu ingresso...lá no primeiro dia de vendas.
E o ingresso encontra-se lá...guardado...esperando ser usado!

Um forte abraço a todos e todas!

Ozzy em 2011...e eu lá!

Sabbath com Dio em 1992!!!
E eu...claro...lá!

sábado, 5 de outubro de 2013

Aniversários de Outubro (primeira quinzena)

Ok! Desculpem-me o atraso. Mas, antes tarde do que nunca. Vamos às efemérides desta primeira metade do mês Dez do ano.

Dia 02 - * Mike Rutherford, (1950), guitarras (Genesis)
Dia 03 - + Woody Guthrie, compositor folk (1967)
Dia 03 -Lindsay Buckingham (1947), guitarra e vocais (Fleetwood Mac)
Dia 04-+Janis Joplin, (1970)
Dia 04-*Jim Fielder, (1947), baixista (Buffalo Springfield)
Dia 06-*Thomas McClary, (1950),guitarrista, (Commodores)
Dia 09 -* John Alec Entwistle,(1944), baixista,(The Who)
Dia 10 - Tico Torres, (1953), baterista, (Bon Jovi)
Dia 10 -* David Lee Roth, (1955), vocalista, (Van Halen)



Falta pouco pro show do Ano!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Falta uma semana pro show do ANO!

Olá, rockers! Nem no meu momento mais insano, eu acreditaria se alguém me dissesse que eu veria os três vocalistas do Black Sabbath tocando na minha cidade. Sim, três, pq não conto o Tony Martin, da mesma forma que considero como vocalistas do Iron Maiden, o Dianno e o Dickinson. Simples assim!
Pois já vi, o Sabbath com o Dio, em 1992. Já vi shows do Purple com Ian Gillan, em 2012, assisti o Ozzy... e agora...faltam 7 dias pro show do Sabbath com seu vocalista original: OZZY!
Quem tá com o ingresso na mão a mais de 4 meses, sobrevive a 7 dias.
É, meus amigos...temos um encontro com Ozzy!!!
A se criticar, apenas o lugar do show! Um show desta importância, com a abertura do Megadeth...e será realizado num estacionamento??? Bah, produção...vacilaram nessa!

Aquele lugar, já fui a outros shows ali, é o lugar mais anti-climax, mais brochante que se tem pra fazer um show de rock. Sertanejo, pagode, ainda vá,,,mas Metal e Sabbath???
Bom, mais de qualquer maneira amigos e amigas, ouçam muito Iron Man, War Pigs e outras até lá...e depois do show acessem o blog pois farei muitos tópicos com foto e matérias sobre esse show!


Uma pena que não virão os quatros. Mas tá valendo, né?

P.S.: estarei vendendo adesivos do blog, por 2 reais no show. Abraços.