sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um número marcante!

Oi pessoal!

                                        Show do Clapton em 2011, com a Lu, minha esposa.
Às vésperas do show do Kiss, alguém pediu para que eu fizesse uma lista dos shows internacionais que eu já tinha ido."Tem cinco minutos?", perguntei para, em seguida pegar uma caneta e uma folha e dar início ao esforço mental. Os shows começaram a surgir na memória: Jethro Tull, Iron, Purple, Whitesnake...ao final, parei para contar e cheguei a um número importante -já contando o show do Kiss no último dia 14: 29 shows em 23 anos.
                      Show de Roger Waters, com a minha esposa e a minha irmã, no Beira Rio, em 2012.

Até tuitei que se fossem mesmo 29 shows, escolheria o show de número 30 com especial carinho.
Veio o show do Kiss, curtição, festa...e aquela dúvida me atormentava: são 29 mesmo?
Mostrei a lista para a minha esposa e veio um comentário dela: "E aquele show da KT Tunstall, tu colocou?", "Putz...não!"
Pois bem, meus amigos e amigas, portanto foram 30 internacionais em Porto Alegre, no período de 23 anos e o show de número 31 foi o show do dia 14/11: KISS!


                 Com Nilson, Manuel e Adriana no show do Metallica em 2010, no Condor,em Poa.

O mais engraçado nisso tudo é que eu nunca pensei nisso, sobre o número de shows, até me fazerem a pergunta de quantos shows eu tinha ido...Outra coisa interessante é que, das bandas que curto, falta Rush, Stones e AC/DC. Quem sabe, eu ainda não os vejo por aqui? (se bem que o Rush já veio e eu não fui)

Aqui no segundo show do Santana, no Gigantinho, com a Luciane, a minha irmã Karla e a Lu, minha esposa.

A relação dos shows vistos de 1989, é esta:
Jethro Tull, Black Sabbath (com Dio), Ozzy, Iron Maiden(2x), Deep Purple (3x), Metallica (2x), Roger Waters (2x), Lenny Kravitz, Eric Clapton(3x), Robert Plant, Mark Knopfler, Santana (2x), KT Tunstall, Aerosmith, Whitesnake(2x), Judas Priest, Ian Gillan, Edgar Winter & Leon Russell e Kiss (2x).

         E aqui o registro feito pelo amigo Ricardo Almeida que fazia a coberta do show do Kiss!



Um forte abraço a todos!

Meu twitter @prof_colorado

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Kiss em Porto Alegre, 14/11/2012

Meus amigos e amigas, poucos, porém fiéis, leitores deste blog...Ontem assisti a um dos mais espetaculares shows. Mesmo depois de já te-los assistido em 1999, um show desta banda é sempre revigorante. Incrível que a expressão "show" parece pouco quando se trata de ver o KISS no palco. Sim, meus amigos, em determinado momento postei no twitter que não era um show, mas uma CELEBRAÇÃO. E foi isso que aconteceu...uma Celebração. Antes porém, comentários sobre a parte ruim...
Definitivamente, as produtoras subestimam a força comercial de seus contratados. Primeiro foi a venda dos ingressos, já comentada em texto anterior deste blog..ontem os caras sublimaram...fizeram uma fila no portão de acesso ao complexo Beira-Rio, sem indicação sobre a qual setor se referia, que acabava por estende-la por inúmeros e desnecessários quilômetros. Só não falaram pro pessoal da fila que no pórtico do complexo o acesso tava liberado. Até agora não sei como não deu problema. Lá dentro, tudo bem, tudo legal...mas uma LATINHA de cerveja SEIS REAIS! Refrigerante? 5 REAIS!!! Podiam ter aliviado no preço, né???

Inicia o show de abertura da banda gaúcha Rosa Tattoaada, com Jaques Maciel e sua banda fazendo um hard rock vigoroso e competente. Afinal, ninguém tem 24 anos de carreira impunemente! Parabéns ao pessoal do Rosa pelo show! E claro que a banda fechou "O Inferno vai ter de esperar". Clássico!

Quando se esperava que, em seguida ao show de abertura, viesse o principal...problemas...problemas com o palco...atrasaram em mais de uma hora a entrada do KISS no palco. Mas quando a banda subiu ao palco... atraso? que atraso???
O início com Detroit Rock City,com o trio de frente descendo do teto ginásio,  Shoud it out loud e o passeio por inúmeros hits, como Love Gun, I love it loud, Psycho Circus, Black Diamond fizeram a platéia ficar enlouquecida. Isso tudo somado ao carater pirotécnico do show com labaredas, e raios saindo do braço da guitarra do substituto de Ace Frehley, a ascensão da bateria, o momento de demoníaco com Gene Simmons cuspindo "sangue" fazem deste um dos shows mais legais que alguém pode assistir.

E o show se encerra com o hino "Rock and roll all night", com todo o Gigantinho cantando junto!!!

Sim meus amigos, defitivamente...o Kiss não faz shows, o Kiss celebra!!!

Meu twitter para quem quiser conversar sobre este e outros shows é @prof_colorado
no meu perfil no facebook tem algumas fotos deste show.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Show do KISS, logo ali...

Depois de um ano repleto de shows de todos os gostos, pelo menos para mim e pelo menos por enquanto, o ano termina na próxima quarta, dia 14/11. Sim, nesta noite ocorrerá o show do KISS que, inicialmente estava marcado para o Estádio do São José, ou Zequinha's Stadium como aparece nas divulgações gringas, agora ocorrerá no Gigantinho. Quando vi o anúncio, de que a banda viria à cidade, não tive dúvidas: compraria um ingresso assim que possível. E foi o que eu fiz. No primeiro dia de vendas, depois de ]


Se a banda não está no auge, e isto é uma verdade, pelo menos o registro de ter assistido a dois shows deles em Porto Alegre..vai ter valido a pena.

É muito legal assistir aos seus ídolos em um show na sua cidade. Gene Simmons, Paul Stanley e cia com certeza irão oferecer um show inesquecível da tour Monster.

Até lá!!!