segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aviso Importante!!!

Se tu assistiu a algum show e quer publicar um texto a respeito. Envie um mail para ubsantos@yahoo.com.br com o referido texto (em arquivo com extensão .rtf) e imagens, como foto do show, camiseta, e outras. É claro que a preferência das fotos sejam fotos que tu mesmo tenhas tirado

Conto com a participação de vocês!

KISS em Porto Alegre.

Sim, meus amigos...o KISS já tocou em Porto Alegre..e eu tava lá. Lembro que haviam novidades naquele show. O lugar: o hipódromo do Cristal e o efeito 3D no palco.
Este show aconteceu em uma  noite fria e lembro que cheguei ao local algumas horas antes. Entrei, encontrei alguns amigos, sim..a gente encontra amigos aos montes em shows como este. O espaço do Hipódromo era um lugar ideal para shows deste tamanho. Uma pena que não vingou...
O efeito 3D no palco funcionava da seguinte forma: depois de algumas músicas aparecia uma figura com a seguinte frase: "Put your glasses on." e lá ia a gente colocando os óculos...
                            Estes aí...são os óculos...que a gente usava neste show memorável.
A banda, em sua formação mais memorável, Gene Simons, Ace Frehley, Peter Criss e Paul Stanley veio a Porto Alegre promover o cd Psycho Circus - cd com efeitos bem legais na capa - em um show recheado de clássicos.
Eu, ainda hoje, recomendo, quem quiser, a comprar este cd do Kiss. As músicas são de excelente qualidade. Lembro que teve uma banda alemã de abertura. Cá entre nós, eu já conheci inúmeras pessoas que curte a tal banda...mas não...eu não consigo.
E neste tipo de show, outra coisa que a gente costuma comprar, eu pelo menos faço isso quando vejo conciliado preço e qualidade ( heheheh, argumento do mundo ideal): faixas! Evidente que eu saio usando na rua, uso até chegar em casa, depois guardo como peça de recordação.

                    É isso ai, espero que estejam gostando do blog, façam seus comentários abaixo...
                                                            Valeu a até uma próxima.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A pedidos - Whitesnake

Todo mundo teve, ou tem, a sua banda predileta e aposto que sabem como lembra a forma que começou a gostar. No meu caso...até, 1984, o máximo de rock pesado que tinha vindo para minha casa havia sido o disco, sim..vinil, "Made in Japan", do Iron Maiden. Lembro que um colega de colégio emprestou, cheguei em casa, pus no prato, o disco começou a tocar e eu fiquei pela casa fazendo outras coisas. Na real, me prestei atenção. Devolvi dizendo que tinha gostado. Óbvio!
Dai no ano seguinte começaram notícias sobre um tal de "Rock in Rio", um festival com bandas de vários estilos, do pop ao Heavy Metal.
Durante o festival, foram publicadas revistas (as chamadas Revistas-Posters) de várias bandas de rock: Iron Maiden, Jethro Tull, Deep Purple, Judas Priest, entre outros. As revistas contavam a história da banda, sua discografia e, depois de abertas, tornavam-se um poster de 1,10x0,80.


As imagens dos posters, bem...estas ficarão para outra vez. Mas, digo, valem a pena.

Bem..dai veio o Rock in Rio, e fui assistir aos show de Rock. Vi numa tv P/B, pequena, na cozinha de casa: Queen, Iron Maiden, Yes, Ozzy, Scorpions, AC/DC e Whitesnake. Na semana dos shows, foram lançadas algumas revistas posters dos shows. Estas eu posso dizer: todas que sairam..eu comprei.

Bom, meus amigos e amigas, comprei tudo que vi de discos do Whitesnake, comprei camisetas, algumas nem tenho mais. Mas, nunca imaginei que fosse um dia, ver a banda, ou o Coverdale e mais quem ele convidasse.
E não é que vi...não uma, mas duas vezes...e EM PORTO ALEGRE???
Sim...na primeira oportunidade foi um show duplo Whitesnake/Judas Priest. A banda fez um show de 1 hora e prometeu voltar em breve com um show completo. Este show aconteceu em 2005.


Esta é a camiseta comprada naquele show...de 2005. Camiseta simples, porém marcante.
E não é que eles voltaram??? Por um precinho...tri camarada, perto da minha casa e, NUM DOMINGO!!!
Perfeito,né?






Estas fostos são do segundo show e da camiseta que eu comprei naquele show. Tanto a camiseta de 2005 quanto a de 2008 são simples, porém marcantes. Imaginem, um show em que tu conhece 90% das músicas? A banda tocou um caminhão de clássicos, entre elas uma inesperada: We wish you well!

Deixo aqui um abraço para Lucas Collioni, Tuanny e o Alex Scherer e a Gabi Callil pela ideia de escrever este tópico.

P.S.: quando a banda que vocês gostam vier (de novo!)...se puderem não percam a oportunidade de ir. E mais, não deem ouvidos a quem disser que é um bando de velho e coisa e tal...curtam...vai valer a pena!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Outros Shows...

Meus caros e minhas caras. Já deu pra notar que, de repente, Porto Alegre tornou-se parada obrigatória para muitos shows internacionais de muita qualidade. Esta boa safra começou, pelo menos para minha geração, a partir de 1988 com o show do Jethro Tull. Dali em diante, uma série de shows chegaram... Isso que eu só tô reportando os shows que eu fui...shows de bandas grandes. É bom deixar claro que muitos guitarristas de rock, heavy ou blues fizeram e fazem show na capital gaúcha. Apenas para citar alguns, Steve Vai, B.B.King...

E, entre outros shows, Mark Knopfler, Lenny Kravitz, Living Colours.

O Show do Living Colour, o primeiro - pois pesquisei e descobri que eles voltaram cinco anos depois, ocorrido em 2004, aconteceu com relativo atraso. A banda teve seu auge nos anos 90. Lançou cds como "Vivid", "Time's Up" e desfilava, em sequência, músicas que viraram clássicos "Love rears its ugly head", "Cult of personality", "Elvis is dead", entre outros.
Este show foi assistido por, no máximo, mil pessoas em um Gigantinho que cabe, com relativa folga, 13 mil... Mas, para quem foi, como eu....valeu muito a pena.

O líder do Dire Straits chegou em Porto Alegre na noite de 04 de abril de 2001 e desfilou clássicos de sua banda como "Sultans of swing", "Money for nothing", "Romeo and Juliet" entre outros. Na época, Mark estava em tour do cd "Sailing to Philadelphia". Para quem já viu este guitarrista em ação, sabe que ele é dono de uma técnica única: ele não usa palheta, o que dá um aspecto "limpo" ao som de sua guitarra e de seus solos.





Lenny Kravitz veio a Porto Alegre em 2005 e fez seu show no Estádio Olímpico. Até hoje me pergunto porque a produção colocou um show daqueles num estádio de futebol? Um show como aquele lotaria, por exemplo, o Gigantinho... Evidentemente que não teve lotação esgotada no Estádio. Com a sua pegada "rocker" tradicional, desfilou com guitarras como esta flying V da foto...
Evidente que petardos como "Are you gonna go my way", "Again", "American Woman" entre outros, não faltaram...

O público saiu extasiado de um show como este.

Uma pena que não se repetiu.

Bem que poderia.